22 fevereiro 2006

O perdão reaproxima-nos de Deus



Jesus nos ensinou a orar assim:

"E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores" (Mateus 6 : 12)

O perdão maior nós recebemos de Deus. A nossa dívida para com o Pai celestial é muito maior do que qualquer dívida que outras pesssoas tenham conosco. O pecado nos afasta do Senhor. Diz o Profeta Isaías:

"Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça." (Isaías 59 : 2)

Sem Deus não somos absolutamente nada. Daí que precisamos do seu perdão para nos reaproximarmos dEle e, desse modo, readquirir a vida.

Se assim orarmos, pedindo sinceramente o seu perdão, ele nos perdoará, e dos nossos pecadas não se lembrará mais, como disse o Profeta Jeremias:

"E não ensinará mais cada um a seu próximo, nem cada um a seu irmão, dizendo: Conhecei ao SENHOR; porque todos me conhecerão, desde o menor até ao maior deles, diz o SENHOR; porque lhes perdoarei a sua maldade, e nunca mais me lembrarei dos seus pecados." (Jeremias 31 : 34)

Como Deus nos perdoa, devemos fazer o mesmo com aqueles que nos magoam, que nos causam mal, que nos fazem sofrer. Se não perdoarmos essas pessoas, não poderemos orar dizendo: "E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores" (Mateus 6 : 12).

Se não perdoamos, perdemos a oportunidade de retornar ao Senhor - em cuja presença há vida abundante - pois para que Ele nos perdoe é preciso que façamos o mesmo para com os que necessitam do nosso perdão. Este é o ensinamento do Senhor Jesus.

Pai bendito, neste momento eu peço o perdão pelas minhas faltas para contigo. Sei que elas são muito maiores do que as faltas das pessoas que me feriram. Por isto, eu te declaro que neste momento eu perdôo todos os que me fizeram mal, ou que me magoaram e me entristeceram. Eu Te peço que também as abençoe. Ajuda-me a não mais pecar contra Ti, e a buscar cada dia me aproximar mais de Ti, que és a fonte de todo Amor, e que és o próprio Amor. Sem a tua presença somos como um pássaro sem ninho, como um peixe fora da água, como o céu sem as estrelas. Sem Ti, Pai, não faz sentido a vida. Em nome de Jesus, meu Senhor e Salvador, eu Te suplico. Amém.


Um comentário:

Anônimo disse...

Que Deus continue abençoando seu trabalho e nos edificando com seus post Fica Na Paz!!!!
faculdade evangelica