06 outubro 2007

O Reino de Deus

Textos bíblicos:
Romanos 14:17 afirma: "porque o reino de Deus não consiste no comer e no beber, mas na justiça, na paz, e na alegria no Espírito Santo"
Mateus 6:10 - Oração ensinada por Jesus: "venha o teu reino"


Feliz aquele que tem o reino de Deus em seu coração. Por isto que Jesus nos ensinou a orar, dizendo: "que o teu reino venha sobre nós".

Mas o que significa o Reino de Deus ? O apóstolo Paulo nos dá a resposta, primeiro dizendo o que ele não significa: não significa os prazeres deste mundo, como comer e beber.
Ou seja, o Reino de Deus não pode ser medido pelos sentidos físicos, como o paladar, o tato, a vista ou a audição. Ele é percebido pelos sentidos espirituais, que nós é dado pelo Espírito Santo. O Reino de Deus, segundo o apóstolo Paulo, faz inundar dentro de nós a Paz, a paz verdadeira, que excede todo o entendimento (Felipenses 4:7).
Também o Reino de Deus é Justiça, Justiça Superior, que não se compara à Justiça humana. O seu Reino também é alegria no Espírito Santo. Esta alegria o mundo não conhece, e ninguém pode tirá-la de nós, quando a recebemos, como prometeu Jesus, ao afirmar, em João 16:22 - "Assim também vós agora, na verdade, tendes tristeza; mas eu vos tornarei a ver, e alegrar-se-á o vosso coração, e a vossa alegria ninguém vo-la tirará. No versículo 24 do capítulo 16 de João, o Senhor afirma: "até agora vocês não pediram nada em meu nome. Peçam e receberão, para que a alegria de vocês seja completa."

Senhor, eu venho te rogar que o teu Reino se instale em meu coração. Que a Tua Justiça, a Tua Paz e a Tua alegria, que fazem parte desse Reino Maravilhoso, esteja em meu coração, e que transborde, de forma que outras pessoas possam conhecer e fazer parte deste Reino. Em nome de Jesus, o Teu amado Filho, eu Te suplico, amém.

2 comentários:

Anônimo disse...

Graça e Paz !
Venha apresentar aos irmãos
o mais novo site de Busca Gospel
o Google gospel http://www.goospel.com.br
visite-nos cadastre seu blog
e ajude o Reino de Deus crescer na Internet
fique na Paz!

Anônimo disse...

Belíssima e abençoada mensagem transmitida neste post!!!

Um abraço fraternal!!!